Voo cancelado

Voo cancelado! Direitos e como Proceder

Saiba o que fazer quando seu voo é cancelado e como podemos ajudar você a buscar compensação financeira que pode chegar até R$ 10 mil por passageiro.

Quando ocorre?

Um voo cancelado ocorre quando a aeronave não decola devido a questões logísticas, meteorológicas ou de força maior. É dever da empresa aérea informar sobre a mudança de plano, e conhecer seus direitos é essencial para agir rapidamente e buscar compensação. 

Saiba seus direitos quando o
voo é cancelado!

Após 1 hora de espera pelo próximo voo

Deve ser fornecido internet e telefone para que possa se comunicar

Após 2 horas de atraso

A empresa aérea deve fornecer alimentação (através de lanches ou vouchers)

Após 4 horas aguardando uma solução

Você deve receber hospedagem (em caso de pernoite) e translado

Direitos no aeroporto

Reembolso de passagem, escolha de voo alternativo e assitência material

Indenização por danos morais

Foi informado a menos de 72h do horário do voo ou chegando com atraso de 4 horas ou mais no destino final, você tem direito a indenização por danos morais

Provas e evidências necessárias

Situações com cancelamento de voo!

Situação 1: Informado em até 72 horas do horário original do voo

Situação 2: No aeroporto ou menor que 72 horas do horário original do voo

Por que nos escolher?

Sem custos iniciais e contando com um time especializado para entender seus direitos e decidir sobre como buscar uma compensação financeira, justa para os problemas vividos. 

Difícil estar no mercado jurídico por quase 2 décadas. É isto que o Grupo Velloso, com a Velloso Advogados Associados, chancelado pelo sócio fundador, Dr. Fernando Brugni Velloso e Silva, Advogado atuante desde 2005 para grandes empresas nacionais e multinacionais, gabaritam você a escolher o melhor para sua causa.

Sem custo inicial e Sem riscos

Você só paga se ganhar, tornando nosso serviço acessível a todos.

Suporte jurídico especializado com avaliação on-line

Nossa equipe de especialistas está preparada para te apoiar no entendimento e processo de busca de seus direitos.

Pagamento rápido e sem burocracia

Trabalhamos de forma ágil para garantir que você tenha o melhor serviço que merece no menor tempo possível

Atendimento personalizado on-line ou presencial em nossa sede

Oferecemos suporte dedicado, entendendo suas necessidades e mantendo você informado durante todas as etapas.

Qual valor do Honorário?

Trabalhamos para o seu sucesso. Se não conseguirmos que sua indenização seja paga, não cobraremos nada. Sem pegadinhas.

Se ganhar, você paga 30% do valor recebido e você fica com 70%.

Principais dúvidas em
casos de problema com voo

Em primeiro lugar, você tem direito à informação, isto é, saber o motivo do cancelamento, atraso ou negativa de embarque. Por exemplo, se foi desorganização da companhia aérea ou um problema climático. A informação deve ser formalizada por escrito, através de um documento emitido pela companhia aérea.

Em primeiro lugar, você tem direito à informação, isto é, saber o motivo do cancelamento, atraso ou negativa de embarque. Por exemplo, se foi desorganização da companhia aérea ou um problema climático. A informação deve ser formalizada por escrito, através de um documento emitido pela companhia aérea.

  1. A partir de 1 hora de espera pelo próximo voo:a empresa aérea deve fornecer meios de comunicação para os passageiros, como internet e telefone;
  2. A partir de 2 horas de espera pelo próximo voo: a companhia deve arcar com os custos de alimentação do passageiro;
  3. A partir de 4 horas de espera pelo próximo voo: hospedagem/acomodação e traslado (transporte do aeroporto ao hotel ou semelhante). No entanto, vale lembrar que, se você estiver estiver em sua cidade de domicílio, a companhia deverá oferecer o transporte para a sua residência e desta para o aeroporto. Além disso, se for necessário o pernoite no aeroporto, o local de hospedagem deve se adequar à sua necessidade. Por fim, se seu voo tiver atraso de 4 horas ou mais, você tem direito de ser reacomodado em um voo de sua escolha. E, nesse caso, com data e horário que sejam convenientes. Ou, por outro lado, em voo de outra companhia aérea que tenha a mesma rota, na primeira oportunidade

De acordo com a ANAC, a empresa aérea pode fazer alterações no seu voo em até 72h antes da data e horário da viagem. Caso contrário, o passageiro deve exigir seus direitos imediatamente e buscar as opções disponíveis de reembolso e remarcação do voo.

O passageiro poderá exigir seus direitos e buscar uma indenização pelos danos morais causados. Principalmente se alteração no voo causar a perda de algum compromisso.

Caso o passageiro chegue ao seu destino final com 4h ou mais de atraso ou seu voo sofra alguma alteração com menos de 72h de antecedência, é possível exigir uma indenização pelos danos morais sofridos.

Para a justiça brasileira, caso sua mala fique perdida por mais de 3 dias, você pode exigir uma indenização pelos danos morais causados pelo erro da companhia aérea. Além disso, caso também sofra danos em sua bagagem, seu caso será mais forte!

Depende muito de cada caso e da forma como o processo é iniciado, das provas e da própria companhia aérea. É possível, inclusive, fazer alguns bons acordos que cortam o tempo de trâmite do processo, mas também pode arrastar-se por meses ou anos.

O único risco que você corre é o do indeferimento, mas esse problema é reduzido através do nosso método, que tem como pilar inicial determinar se você tem, ou não, direito.

Trabalhamos para o seu sucesso. Se não conseguirmos que sua indenização seja paga, não cobraremos nada. Sem pegadinhas.

Se ganhar, você paga 30% do valor recebido e você fica com 70%.

2024 - ©Velloso Advogados Associados - Todos os direitos reservados

×

Chat Atendimento Online 

× Como posso te ajudar?